segunda-feira, 5 de abril de 2010

Amor x Amizade


O amor é algo tão grandioso e tão bonito que eu ficava me perguntando na minha pré adolescência se eu conseguiria amar ou ser amado por alguem.

No meu conceito de amizade, ela consegue ser mais linda do que o próprio amor. A amizade consegue ser um sentimento mais nobre do que o amor, como um poeta que não me recordo o nome, cita em um de seus poemas. Ao contrario do amor, a amizade para mim foi sempre mais fácil apesar do meu jeito anti-social.

Na minha adolescencia, percebi que as pessoas pelas quais me apaixonei, começaram como simples amigos. Pelos meu 12, 13 anos, descobri o que é se apaixonar, comecei a sentir algo pela minha melhor amiga, era algo bom, eu queria estar a todo momento ao seu lado. Eu não conseguia dizer o que sentia por ela por que tinha medo de perde-la...

O amor nunca foi facil, vai mais alem do que uma troca de olhares, é algo que chega a ser divino, mas para que ele podesse se tornar tão lindo, demorou muito tempo. Na antiguidade, as mulheres eram vendidas com uma simples troca de dotes, ou os Vinkgs que tinham medo desse sentimento. Por que não peguei esse tempo...

Alguns anos depois (ano passado), eu juntei todas as minhas forças pra poder contar o que sentia por aquela garota. Era véspera do dia dos namorados (Tem véspera melhor?) eu escrevi uma carta a ela, revelando tudo que eu sentia e ainda dizendo que na manhã seguinte iria até a sua casa para saber a resposta do meu pedido.

Na manhã seguinte era como se um peso tivesse saido das minhas costas, tirando o nervosismo que eu sentia. Eu havia acordado bem cedo e fui a casa dela junto com minha prima ( essa ja é outra historia).

Ao chegar na porta da casa dela, juntei o resto da minha coragem e bati na porta.

  • Quem é? - Ouvi uma voz vindo de dentro da casa.

  • Sou eu, o Joaquim. Eu disse com a voz meio roca. Ela abriu a porta, olhou para mim com a carta que escrevi em sua mão, pelo seu jeito, eu ja imaginava a resposta.

  • Joaquim, não vai dar certo, acho que você está confundindo as coisas.

      Enquanto ela dava desculpas esfarrapadas, eu ficava parado olhando pra ela com uma cara de tacho ( Seja lá o que io queira dizer)

    • Toma a carta, vamos fingir que nada disso aconteceu certo ?! Ainda quero ser sua amiga, tudo bem? Disse ela entregando a carta pra mim. Eu fiquei meio “baqueado” nessa hora e disse que tudo bem, nos despedimos e eu continuei minha vida desprezivel.

E a garota ? Você deve estar se perguntando enquanto lê esse longo e chato post.

Eu não sei...Ja faz um bom tempo que não á vejo.

Com essa pequenina historia, percebi que o amor está sujeito a sacrificios. Que o amor pode se tornar em esquecimento também. Não sei onde li essa frase, mas eu acho que combina bem com esse tema “Se não existisse o odio, não haveria o amor”. So lembrando que essa é uma das minhas frases favoritas.

Passado um tempo, me apaixonei novamente, mas para mim era um amor meio que impossível, Por que?

Por que a pessoa que eu amava ja gostava de outra pessoa, e assim como a outra garota, começamos como amigos. Nossa relação era aberta, e com o tempo nos tornamos mais que amigos, a amizade havia nos tornado irmãos.

O relacionamento da pessoa por quem eu estava me apaixonando não ia bem, então eu deixei meu medo de lado e falei para ela que a amava ( Foi uma situação complicada por que passamos algumas horas sentados enquanto eu me declarava escrevendo em um documento de texto pra ela e ela me respondia do mesmo jeito so que escrevendo em inglês...)

Ouvi aquilo que nenhum garoto apaixonado gosta de ouvir, o famoso “você é bom demais pra mim...é como meu irmãoOnion Head Emoticons 48

Foi difícil aceitar aquilo, mas eu não desisti. Eu queria ela pra mim. Então insistia e acabei virando o “amigo colorido” dela. Atoron perigo amica -q

E nisso nos beijamos, eu havia ficado viciado na pele dela e no seu cheiro.Onion Head Emoticons 58

Com isso aprendi que o amor é uma doença mental que nos faz perder os sentidos. Tudo culpa dos feromônios dela...

Mas mesmo a mais bonitas das historias de amor, tem um fim.

A garota por quem me apaixonei já gostava de outra pessoa e quando ela me contou, foi como se o meu céu tivesse caido, eu fiquei sem reação na hora. Naquela noite eu chorei e vi que o amor também machuca.Onion Head Emoticons 136

Eu resolvi me afastar dela para que eu pudesse parar de me magoar. Passamos um tempo sem se falar e conversávamos raramente.

Em um certo momento, percebi que aquele sentimento que tinha por ela havia adormecido e com isso tentamos nos tornar amigos novamente.

Hoje em dia somos amigos e acabei percebendo que a amizade e o amor são complexos de mais. Você não escolhe por quem se apaixona, mas consegue escolher um amigo.

Nesse tempo que me isolei do amor dessa garota, tentei me relacionar pela internet.

Crianças! Nunca se apaixonem virtualmente, vocês não sabem como é complicado!Onion Head Emoticons 10

Conheci Pe-chan (Sim, eu a chamei assim) Seu jeito infantil de ver a vida me encantou e me apaixonei ( que baboseira...)

Eramos um casal bem diferente, e isso era engraçado, eu adorava Pe-chan, mas como qualquer casal, brigávamos, e em uma de nossas brigas não nos falamos mais...

Percebi que amores virtuais acabam exigindo demais de você, precisa se ter mais confiança, mais responsabilidade, mais de si do que uma relação normal.

Hoje em dia, falo com Pe-chan, mas seriamos como amantes de lembranças eternas, podemos dizer que gostamos muito um do outro, mas com a consciência de que nunca nos veremos.

No dia que terminei com Pe-chan, conheci ela, Aliny, uma garota diferente das demais que agora é dona do meu “S2”. Nossa relação começou virtual até o nosso primeiro encontro. Nesse exato momento, estamos escrevendo nossa historia. E com isso, estou aprendendo a ter paciência e força de vontade. Estou tentando dar o melhor de mim para nossa felicidade como casal, e sei que ela também está.

Podemos perceber que em cada pequena historias da nossa vida, aprendemos certas coisas importantes para o dia a dia.

E essa foi mais uma matéria meus fieis leitores! (A primeira oficialmente)

Espero que tenham gostado e voltem sempre! Onion Head Emoticons 109


Um comentário: