domingo, 6 de fevereiro de 2011

Audiovisual e ser feliz


A pouco tempo comecei meu curso de audiovisual e novas midias e percebi que nesse ano, as coisas mudaram, ou melhor, minha vida. Estou trabalhando duro, estudando e dormindo menos... Mas ultimamente venho pensando nas escolhas que estou fazendo na vida. Como na escolha do meu curso, que resolvi cursalo sem ter muito conhecimento na area, e a principal delas é o cinema. Sinceramente nunca me vi trabalhando nessa area, imaginava que no futuro fariam um filme em minha homenagem, mas trabalhar nesse meio é uma novidade.
Já estava acostumado a vida de Auxiliar Administrativo, mas diferente de algumas pessoas que conheço, eu não gostaria de morrer sendo um. Eu quero ser varias coisas na vida, quero mudar com o tempo, me arriscar. Sem medo de estar fazendo ou não a escolha certa. O que percebi nesse longo periodo é que as vezes a vida parece tão perfeita, que temos medo de sair da nossa zona de conforto e ir atras do que queremos de verdade apenas com um simples medo, o medo do que as pessoas vão dizer e temos toda a razão. Mas o ser humano por dentro tende a crescer por palavras e diminuir
por ações, aceitando tarefas mediocres para sua auto-satisfação.
Já me veio a cabeça varias profissões, como, veterinario, ator, jornalista, professor. Mas é como se eu não conseguisse escolher. A algum tempo percebi que talvez fosse melhor deixar a vida me levar, não me importando com o que aconteça. Quando eu digo isso para alguma pessoa, elas olham pra mim com uma cara estranha e falam que eu estou louco. Mas talvez eu goste de uma vida assim, fazendo o que gosto.
Adoro escrever e ler cronicas e será que isso me tornará um cronista ou um autor famoso? O que posso afirmar apenas é que irei tentar, se eu não conseguir, talvez não seja um sonho tão forte que eu queira transformar em realidade.
Como seria acordar um dia e perceber que estou velho demais pra poder fazer o que queria fazer quando era mais jovem? Mesmo que isso me taxe como preguiçoso agora, eu quero aproveitar minha vida a todo o momento mesmo sabendo que as pessoas não vão se calar enquanto eu buscar meu mundo perfeito.
Quem nunca teve vontade de fugir e começar a viajar por ai? Sem se importar com nada? Te chamariam de vagabundo? Sim, mas do que importaria se você fosse feliz demais para se importar com que os outros iriam dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário